Logo iCities 2

Blog

Comitiva Barcelona 2022 promove semana de imersão em smart cities

Comitiva Barcelona

iCities, Global Business e La Salle Technova organizam pela quinta vez comitiva exclusiva para profissionais e gestores conhecerem a capital mundial das cidades inteligentes

De 12 a 21 de novembro, profissionais, gestores e entusiastas do ecossistema global de cidades inteligentes estarão reunidos pela quinta vez na capital mundial das smart cities, na Espanha. É a Comitiva Barcelona 2022, organizada pela Global Business, La Salle Technova Barcelona e pelo iCities Smart Cities Solutions – representante do consórcio Fira de Barcelona no Brasil, que realiza desde 2018 o Smart City Expo Curitiba.

O lançamento da Comitiva Barcelona 2022 será feito na próxima terça-feira (7), às 19h, em webinar realizado pelo iCities, com as participações de Josep Piqué, presidente da La Salle Technova, e Carlos Olsen, CEO da Global Business, além do diretor do iCities, Caio Castro.

Além de integrar a programação do Smart City Expo World Congress, maior evento mundial em cidades inteligentes, a comitiva promoverá uma intensa semana de conhecimento, experiências e contato com o futuro das cidades. “Temos uma parceria com três instituições importantes, cada uma com sua parcela de liderança do segmento, que vem trazendo resultados significativos: o iCities organiza a comitiva, tem a chancela da Fira Barcelona no Brasil e lidera diversas frentes. E a La Salle participa por meio do Josep Piqué, oferecendo a certificação do parque de inovação aos participantes da comitiva”, explica Olsen.

Em 2021, a comitiva teve número recorde de 70 participantes, entre autoridades, empresários e empreendedores, a segunda maior do evento, atrás apenas da comitiva de Israel. A imersão originou ainda a “Carta 22@ Barcelona – Nós somos as cidades que fazemos”, assinada por autoridades, especialistas e instituições brasileiras e espanholas. O documento estabelece como um chamado a um Brasil mais humano, justo e sustentável a partir de soluções smart cities.

“São vários os benefícios para os participantes da comitiva: o networking entre os integrantes, que tem uma metodologia bastante flexível, com feedbacks excelentes; a programação exclusiva e específica da comitiva: eventos com a La Salle, visitas técnicas exclusivas com representantes do bairro 22@ (antiga zona industrial convertida em polo de inovação) e de outros parceiros; e a participação efetiva no Smart City Expo World Congress, que reúne em Barcelona cases que são destaques no mundo. São possibilidades de ter contato com todos os cases debatidos no mesmo painel, em uma imersão fantástica”, convida Castro.

Webinar ao vivo – Comitiva Barcelona 2022

Terça feira 7 de junho, às 19h

Canal do Youtube do iCities

LinkedIn
Facebook
WhatsApp
Email

iCities - The Smart Cities Hub

O iCities – The Smart Cities Hub é uma empresa pioneira no Brasil, hub de negócios em cidades inteligentes. Fundada em 2011, atualmente promove uma jornada em busca de beneficiar as Cidades Inteligentes, na qual conecta as empresas e governos ao conhecimento e aos negócios nessa temática. Dispõe da representação exclusiva da Fira Barcelona no Brasil, que possibilita a organização do Smart City Expo Curitiba, maior evento do setor no Brasil, entre outras iniciativas de fomento ao ecossistema no país, como o iCities Academy – que inclui a formação executiva Smart City Expert – e o iCities Intelligence, que fomenta negócios e soluções em todo país.