iCities | Projetos e Soluções para cidades Inteligentes

SCECWB 2022 reúne mais de 50 instituições e gera R$40 milhões em potencial de negócios

Representantes de empresas brasileiras e multinacionais e prefeituras de todo o país se reuniram nos dias 24 e 25 de março, em espaço dentro do SCECWB2022. Foto: Divulgação iCities

Um dos destaques da terceira edição do Smart City Expo Curitiba 2022, a Rodada de Negócios reuniu mais de 50 instituições, entre elas multinacionais como Renault, Indra e Mastercard, além de prefeituras de capitais como Recife, Curitiba e Rio de Janeiro. As rodadas de negociação feitas dentro do evento podem gerar até R$40 milhões em contratos.

“Foi um espaço dedicado especialmente para trocar experiências, conversas com os representantes das principais empresas do mundo e fazer conexões que vão impulsionar as tendências em tecnologia, inovação e sustentabilidade nos próximos anos. Ao todo, foram mais de 100 reuniões realizadas nos dois dias de evento, após trabalho de conexão e matchmaking feito pelo iCities no agendamento das rodadas entre empresas e prefeituras. Somos gratos a todos que fizeram desta experiência uma oportunidade de impulsionar projetos”, agradece Caio Castro, sócio-diretor e diretor comercial do iCities, que organiza o evento desde 2018 com a chancela da Fira Barcelona.

Participar do Smart City Expo Curitiba “foi extremamente importante e revelador, porque nos serviu para a construção de relacionamentos imediatos que vão nos prover soluções futuras, além de adquirir contextos sobre a realidade de como as cidades estão se comportando perante as ferramentas de inovação que estão vindo”, avaliou Paulo Victor Almeida, diretor de negócios do Biopark, parque científico e tecnológico de Biociências em Toledo (PR). Sobre as rodadas de negócios, ele diz que a empresa prevê resultados financeiros significativos diante das reservas de terreno realizadas.

Para a Datacities, de Fortaleza (CE), que apoia empresas e profissionais trazendo para o mercado brasileiro soluções com tecnologias inovadoras, o SCECWB foi o ambiente propício para troca de aprendizado e experiências. “O evento possibilitou reuniões de negócios com profissionais comprometidos em fazer a transformação das nossas cidades. As rodadas de negócios fizeram a diferença em proporcionar estas conexões facilitadas com um altíssimo profissionalismo do time iCities”, afirma o CEO Narcelio Monte.

“As soluções, tecnologias e projetos que podem tornar nossas cidades mais inteligentes, e seus habitantes mais felizes e bem atendidos, não virão por mágica nem pela boa vontade de terceiros. Essa missão cabe a cada um de nós, moradores e empreendedores, que temos o propósito de fazer um mundo muito melhor. É por isso que o iCities assumiu a realização anual do Smart City Expo Curitiba. Nós fazemos acontecer, antecipamos o futuro, sacudimos o presente. Os resultados brotam e vem muito mais por aí”, celebra Beto Marcelino, diretor de novos negócios do iCities e embaixador da Fira Barcelona no Brasil.

Sobre o Smart City Expo Curitiba

Cerca de 10,2 mil pessoas de 30 nacionalidades, mais de 1.600 empresas e 350 prefeituras de todo o Brasil, 95 palestrantes de dez países. Os números da terceira edição do Smart City Expo Curitiba impressionam e consolidam a capital paranaense no panorama global de cidades inteligentes. Realizado nos dias 24 e 25 de março no Centro de Eventos Positivo (Parque Barigüi), o evento é organizado desde 2018 pelo iCities Smart Cities Solutions – hub de negócios e soluções em cidades inteligentes pioneiro no Brasil, sediado em Curitiba.

Prefeitos e representantes de 200 cidades estiveram no evento, que também foi sede do encontro da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) e do lançamento da Frente Parlamentar do Congresso Nacional para o Desenvolvimento de Cidades Inteligentes (FP Smart Cities). Outro lançamento feito no SCECWB foi a nova marca da Copel Telecom, a Ligga Telecom, que vai operar os serviços de 5G no Paraná, em São Paulo e na Região Norte. A ABDI também oficializou com o prefeito Rafael Greca o projeto piloto do programa Conecta 5G, com a entrega simbólica da luminária inteligente com antena de 5G integrada, que será testada pioneiramente na cidade ainda neste ano.