iCities | Projetos e Soluções para cidades Inteligentes

Comitiva para Barcelona promove semana de imersão em smart cities

Comitiva de 2021 reuniu número recorde de 150 integrantes. Foto: Divulgação iCities

De 14 a 18 de novembro, profissionais, gestores e entusiastas do ecossistema global de cidades inteligentes estarão reunidos pela quinta vez na capital mundial das smart cities, na Espanha. É a Smart City Week – Comitiva Barcelona 2022, organizada pela Global Business, La Salle Technova Barcelona e pelo iCities Smart Cities Solutions – representante do consórcio Fira de Barcelona no Brasil, que realiza desde 2018 o Smart City Expo Curitiba.

O lançamento da Smart City Week será feito na próxima terça-feira (7), às 19h, em webinar realizado pelo iCities, com as participações de Josep Piqué, presidente da La Salle Technova, e Carlos Olsen, CEO da Global Business, além do diretor do iCities, Caio Castro.

Além de integrar a programação do Smart City Expo World Congress, maior evento mundial em cidades inteligentes, a comitiva promoverá uma intensa semana de conhecimento, experiências e contato com o futuro das cidades. “Temos uma parceria com três instituições importantes, cada uma com sua parcela de liderança do segmento, que vem trazendo resultados significativos: o iCities organiza a comitiva, tem a chancela da Fira Barcelona no Brasil e lidera diversas frentes. E a La Salle participa por meio do Josep Piqué, oferecendo a certificação do parque de inovação aos participantes da comitiva”, explica Olsen.

Em 2021, em conjunto com a Frente Nacional de Prefeitos (FNP) e o Instituto Sociocultural Brasil China (Ibrachina), a comitiva teve número recorde de 150 participantes, entre autoridades, empresários e empreendedores: foi a segunda maior do evento, atrás apenas da comitiva de Israel. A imersão originou ainda a “Carta 22@ Barcelona – Nós somos as cidades que fazemos”, assinada por autoridades, especialistas e instituições brasileiras e espanholas. O documento estabelece como um chamado a um Brasil mais humano, justo e sustentável a partir de soluções smart cities.

“São vários os benefícios para os participantes da comitiva: a participação efetiva no Smart City Expo World Congress, que reúne em Barcelona cases que são destaques no mundo; o networking entre os integrantes, que tem uma metodologia bastante flexível, com feedbacks excelentes; a programação exclusiva e específica da comitiva: eventos com a La Salle, visitas técnicas exclusivas com representantes do bairro 22@ (antiga zona industrial convertida em polo de inovação), em centros de inovação, multinacionais e cases de sucesso de Barcelona, como o sistema de gestão de resíduos e o sistema integrado de transportes urbanos. São possibilidades de ter contato com todos os cases debatidos no mesmo painel, em uma imersão fantástica”, convida Castro.

Serviço

Webinar ao vivo – Comitiva Barcelona 2022

Terça feira 7 de junho, às 19h

Canal do Youtube do iCities

Mais informações: www.smartcityweek.com.br