iCities | Projetos e Soluções para cidades Inteligentes

Legado da pandemia e avanço digital estão temas do Smart City Session

novembro 18, 2020 by Band News Curitiba – 96,3 FM

A pandemia de coronavírus ainda não acabou, mas já garante muitos legados em diferentes áreas. O aprendizado científico e político se une ao desenvolvimento de habilidades que se fazem cada vez mais necessárias no dia a dia – seja no campo profissional ou no pessoal.

Empatia, adaptabilidade, resiliência e inteligência emocional são apenas algumas das palavras que passaram a fazer parte da rotina desde que ela virou de cabeça para baixo. Tudo isso estará em discussão no Smart City Session – novo segmento do evento smart cities chancelado pela Fira Barcelona, que vai ser realizado no Brasil nos dias 8 e 9 de dezembro. Esta é a primeira edição global inteiramente online – versão já impactada e devidamente adaptada diante da pandemia.

Beto Marcelino, sócio-fundador e diretor de relações governamentais do iCities, destaca a aceleração do desenvolvimento digital neste período – quanto as tecnologias precisaram avançar em meses o que deveriam crescer em anos.

O evento está baseado em quatro pilares temáticos relacionados ao cenário das cidades e soluções pós-pandemia: Felicidade e Bem Estar; Legado da Pandemia; Resiliência do Espaço Urbano; e Governança e Economia. Além das palestras de especialistas em temas que brotaram da crise da pandemia, a programação prevê salas de discussão com os convidados, em que o público pode seguir o debate e interagir.

Exemplos de como a tecnologia já tem sido agente de transformação podem servir de modelo para planejar o próximo ano.

A organização do evento esperava reunir cerca de 10 mil pessoas na edição presencial deste ano, que foi suspensa por causa da pandemia. Agora, a versão online deve alcançar o público com um debate ainda mais amplo. Entre as discussões, está a análise de como as cidades podem interferir no bem-estar do cidadão.

As inscrições para o Smart City Sesion estão abertas e custam 290 reais. Quem já havia comprado ingresso para a versão presencial deste ano e transferiu o bilhete para 2021 tem acesso automático a esta versão online. Mais informações estão no site smartcitysession.com.

Reportagem: Ana Flavia Silva

Leia mais em: https://bandnewsfmcuritiba.com/legado-da-pandemia-e-avanco-digital-estao-temas-do-smart-city-session0/