iCities | Projetos e Soluções para cidades Inteligentes

ABES apoia o Smart City Session, evento digital sobre cidades inteligentes

ABES apoia o Smart City Session, evento digital sobre cidades inteligentes 23/11/2020

Organizado pelo iCities, o evento vai reunir especialistas de todo o mundo em sessões online e salas de netwoking nos dias 8 e 9 de dezembro

A ABES (Associação Brasileira das Empresas de Software) é apoiadora institucional do Smart City Session, primeira edição global inteiramente online sobre cidades inteligentes chancelada pela Fira Barcelona, que será realizada no Brasil nos dias 8 e 9 de dezembro de 2020. Os associados e parceiros podem fazer a inscrição pelo site com 20% de desconto.

O Smart City Session inaugura uma experiência nova no segmento. Além das palestras de especialistas em temas que brotaram da crise da pandemia e permitirão planejar o ano de 2021, o evento terá salas de discussão com os convidados, nas quais o público poderá seguir o debate e interagir com os speakers e demais participantes em ações de networking de negócios, matchmaking e reuniões. 

O evento também servirá de avant-première para a realização da terceira edição do Smart City Expo Curitiba, em 2021. A edição presencial deste ano, que deveria reunir cerca de 10 mil pessoas, foi suspensa por causa da pandemia da Covid-19. “Os demais eventos de smart cities pelo mundo, também chancelados pela Fira Barcelona, tiveram formato híbrido entre o presencial e o digital, diante das limitações do isolamento social em cada país e cidade-sede. É com orgulho que assumimos a vanguarda da realização do primeiro evento do segmento que será uma experiência interativa feita 100% online. Será  o segundo maior fórum sobre smart cities do mundo, nesse ano, atrás apenas do Smart City World Congress, de Barcelona”, comemora Beto Marcelino, sócio-fundador e diretor de relações governamentais da empresa brasileira iCities – que reuniu 5 mil pessoas em Curitiba em 2018 e 7 mil em 2019, durante dois dias de feira e congresso com especialistas do mundo inteiro.

O Smart City Session está baseado em quatro pilares temáticos relacionados ao cenário das cidades e soluções pós-pandemia: Felicidade e Bem Estar; Legado da Pandemia; Resiliência do Espaço Urbano; e Governança e Economia. Entre os keynotes confirmados estão o expert em cidades inteligentes, Renato de Castro, embaixador de Smart Cities no TM Fórum de Londres e do COR (Centro de Operações Rio), membro do conselho de diretores da Leading Cities de Boston e Conselheiro Sênior Voluntário na União Internacional de Telecomunicações (ITU) – a agência das Nações Unidas para a informação e telecomunicações; e o fundador do portal Mobilize Brasil, Ricky Ribeiro, membro da equipe de Sustentabilidade Corporativa da EY (Ernst & Young). Diagnosticado em 2008 com uma doença neurológica degenerativa, a esclerose lateral amiotrófica (ELA) lhe tirou todos os movimentos. 

Confira a lista de especialistas confirmados no evento: 

Alexandre Goldfeld Cardeman, CEO no Centro de Operações Rio
Anauyla Batista, COO e Head de Marketing na Plataforma Verde
Bia Lanza, research fellow no Center for Technology in Government de Nova York
Caio Esteves Ribas, CEO na Places 4 Us
Daniela Swiatek, Consultora de projetos do Índice de Mobilidade Corporativa
Debora Sotto, Pesquisadora no Programa Cidades Globais do Instituto de Estudos Avançados
Edson Yabiku, Diretor Fundador da Achilles+Partners
Fabio Rua, Diretor de Relações Governamentais na IBM Latin America
Fabro Steibel, Diretor Executivo no Instituto de Tecnologia e Sociedade do Rio de Janeiro
Felipe Thiago de Jesus, diretor da Secretaria de Segurança Alimentar e Nutricional Curitiba
Giancarlo Rocco, diretor da Investe Paraná
Grazi Carvalho, CEO Instituto Smart Citizen
Gustavo Arns de Oliveira, idealizador do Congresso Internacional de Felicidade
Itamir Viola, CEO da Viasoft
Jamile Sabatini Marques, Diretora de Inovação e Fomento na ABES
Janaina Pasqual Lofhagen, Project Awareness Analyst e coordenadora do curso iCities Expert
José Carlos Mota, Professor Assistente da Universidade de Aveiro
Larissa Paredes Muse, Líder do Comitê de Marketing da IEEE Smart Cities
Leonardo César de Carvalho Ladeira, CEO no Portal Compras Públicas
Luis Gustavo Comeli, professor da FAE
Luiz Henrique da Cruz Ribeiro (Ricky Ribeiro), Fundador do Mobilize Brasil 
Mariana Wandarti Clemente, Coordenadora na Cidade Ativa
Maurício Casotti, Gerente de Desenvolvimento de Negócios na CPQD
Raquel Cardamone, CEO da Bright Cities
Regiane Relva Romano, assessora do MCTI

Smart City Sessions (evento online)

8 e 9 de dezembro de 2020

Inscrições pelo site  www.smartcitysession.com

Sobre o iCities

O iCities foi fundado em 2011 com a visão de que as cidades devem ter papel muito mais proativo no desenvolvimento da sociedade. Dentre os projetos de maior relevância da empresa estão a vinda e organização do maior congresso do tema de smart cities de Barcelona para Curitiba – o Smart City Expo Curitiba. O iCities também trabalha com consultoria para projetos de smart city para municípios de todo o país.

Leia mais em: https://abessoftware.com.br/smart-city-session-evento-digital-sobre-solucoes-de-cidades-inteligentes-tera-salas-para-interacao-e-negocios/